PROJETO DESENVOLVE SÉRIE DE TELEVISÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
“O SIGNO DOS SONHOS” VAI CRIAR SÉRIE DE FICÇÃO COM 13 EPISÓDIOS NA CIDADE

Séries de ficção ou documentais são grandes fenômenos culturais e de popularidade nos dias de hoje. Mas para que uma série chegue nas telinhas e seja produzida, é preciso um passo primordial: o seu desenvolvimento, quando são preparados diversos documentos, como sinopses episódicas, escaletas, os roteiros e a “bíblia” (documento que contém todas as informações necessárias para apresentar a um produtor, um canal ou um distribuidor).

O projeto “O signo dos sonhos” começou neste mês abril, com diversas ações de pesquisa e o início da sua contrapartida social, e prossegue até novembro de 2024, quando serão finalizados e entregues os roteiros dos treze episódios e a bíblia do projeto. O projeto conta com assessoria e coordenação de roteiro de Carlos Henrique Schroeder, com produção e direção de André Gevaerd, pesquisa de João Luís Chiodini e acessibilidade de Gizelly Santos Souza. Medidas de acessibilidade serão implementadas a partir dos roteiros finalizados, para textos adaptados para leitores de tela, onde a execução conta com a contratação de equipe com deficiência e profissionais especializados em acessibilidade cultural.
“O signo dos sonhos” é uma realização da Cineramabc Filmes com patrocínio do Inciso I do art. 6º da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e do Município de Balneário Camboriú.

Contrapartida social: oficina gratuita para formar roteiristas

Além de desenvolver uma série, o projeto também forma roteiristas e possibilita que os mesmos acompanhem e contribuam no desenvolvimento dos episódios. Roteiristas amadores, iniciantes ou até experientes poderão conhecer os meandros do desenvolvimento profissional de uma obra seriada. É a possibilidade de aprender, na prática, como funciona a criação dos episódios de uma série de ficção e também de acompanhar uma sala de roteiro. A oficina e a sala de roteiro ficam a cargo do romancista e roteirista Carlos Henrique Schroeder, com experiência de roteiro em longas, curtas e desenvolvimento de séries, e a direção geral do projeto é do cineasta André Gevaerd, com ampla experiência na direção e produção de projetos audiovisuais de curtas, médias, longas e séries. A oficina ocorre de forma presencial nos dias 27 e 28 de abril na ArtHouse BC, na rua São Paulo, 581, das 14h às 20h. A oficina é uma contrapartida social do projeto “O signo dos sonhos”.

INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 26 de abril no link abaixo:
https://forms.gle/A5HvQvD75tBzQAxd8 
Período de inscrição: de 5 de abril a 26 de abril.
Oficina (contrapartida social): 27 e 28 de abril, das 14h às 20h.