A Arthousebc apresenta o documentário “O Poder do Mito“, de de Joseph Campbell, Bill Moyers no dia 29/02, com início às 14h00 e segue com debate no Auditório Livre até as 18h00. O filme será exibido para os interessados que terão a oportunidade de participar de um debate vai tratar de alguns temas levantados por Joseph Campbell, uma das maiores autoridades mundiais em mitologia, aliou história, religião, filosofia, psicologia, arte e cinema, criando um dos mais relevantes estudos de nossa época: a importância dos mitos na existência humana. Não perca a chance de assistir a famosa entrevista com Joseph Campbell, conduzida pelo jornalista Bill Moyers no Rancho Skywalker. A sessão será apresentada por Claudemir Casarin, Eliana Siufi e Matheus Camilo.
Os ingressos estão a venda na bilheteria do cinema.
PALESTRANTES
Claudemir Casarin, pai da Giulia e do Diego, psicólogo clínico, socionomista, professor, escritor e poeta. Diretor do Instituto IncisoDH, membro do CDDH – Centro de Defesa dos Direitos Humanos – Blumenau e diretor do Grupo Terapêutico de Egressos do Fórum de Blumenau
Eliana Siufi, amante da arte, poeta, empresaria, ex coordenadora 2018 NUMEA (Nucleo de mulheres empreendedoras de Balneário Camboriú), Psicóloga clinica casais, adultos e adolescentes, especialidade em Gestalt, Análise transacional, participou de grupos de estudo de Psicanálise e Psicologia Transpessoal e grupos de PNL.
Matheus Camilo é professor de história da arte e semiótica. Também atua no cenário online com cursos voltados para a narrativa e direção de arte. Escreve colunas sobre cinema e percepção.