*Grande obra do Austríaco Michael Haneke é tema de Psicologia no Cinema dia 01/06 às 13h45*
A Cineramabc Arthouse apresenta o filme “A Professora de Piano“, de Michael Haneke no dia 01 de junho, com início às 13h45 e segue com debate até as 18h. O filme será exibido para os interessados que terão a oportunidade de participar de um debate pautado nos temas abordados pelo filme.
A sessão será debatida por Eliana Siufi, Matheus Camilo e Dé Siqueira.
**A Professora de Piano, de Michael Haneke (Drama, Suspense – 131 min – 18 anos – Alemanha, França, Áustria – 2002)**
*01/06 às 13h45*
Sinopse: Erika Kohut (Isabelle Huppert) trabalha como professora de piano no Conservatório de Viena. Ela não bebe nem fuma, vivendo na casa de sua mãe (Annie Girardot) aos 40 anos. Quando não está dando aulas Erika costuma frequentar cinemas pornôs e peep-shows, em busca de excitação. Logo ela inicia um relacionamento com Walter Klemmer (Benoît Magimel), um de seus alunos, com quem realiza vários jogos perversos.
Curiosidade: Adaptação do livro “A Pianista”, da premiada autora Elfriede Jelinek, publicado em 1983.
Trailer:
–
**PALESTRANTES**
*Eliana Siufi*, amante da arte, poeta, empresaria, ex coordenadora 2018 NUMEA (Nucleo de mulheres empreendedoras de Balneário Camboriú), Psicóloga clinica casais, adultos e adolescentes, especialidade em Gestalt, Análise transacional, participou de grupos de estudo de Psicanálise e Psicologia Transpessoal e grupos de PNL.
*Matheus Camilo* é professor de história da arte e semiótica. Também atua no cenário online com cursos voltados para a narrativa e direção de arte. Escreve colunas sobre cinema e percepção.
*Dé Silveira* é membro idealizador, fundador, compositor, guitarrista da banda Cartolas. Médico, em formação e atuação de psicanálise Lacaniana. Pós em Psicoterapia de Orientação Psicanalítia pelo CELG(HCPA). Gravou 4 albuns de estúdio junto à Cartolas.
Os ingressos estão sujeitos a lotação e já estão a venda antecipadamente clicando aqui ou na bilheteria do cinema.
**INFORMAÇÕES**
Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
Ingresso: R$ 24,00 (inteira) ou R$ 12,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: De quinta a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito