MOSTRA TODOS OS VAMPIROS
Cuide bem do seu pescoço!

A Arthousebc preparou uma mostra especial para aqueles que têm sede de sangue!

Em 1922, F. W. Murnau lançou o primeiro filme de vampiro da história: Nosferatu. Desde então, os vampiros jamais largaram o osso! Ou melhor, pescoço! Faça como Rita Lee e cante “venha me beijar, meu doce vampiro”. Permita-se dominar por essa intrigante criatura da noite e desfrute do poder que ela exerce sobre o cinema.

A mostra acontece do dia 03/08 até o dia 06/08, com sessões sempre as 20h e 21h30. Os ingressos, que valem para as duas sessões de cada dia, custam apenas R$ 10,00 ou a simples doação de um livro, filme ou disco, dedicado aos seres de sangue frio em sua temática. A compra ou doação acontece na bilheteria da Arthousebc que fica na Rua São Paulo 581-1 (Bairro dos Estados/Balneário Camboriú) ou a compra do ingresso pelo site

PROGRAMAÇÃO
03/08 – Quinta
20:00 – Fome de Viver
21:30 – Deixe Ela Entrar
04/08 – Sexta
20:00 – Nosferatu
21:30 – Nosferatu: O Vampiro da Noite
05/08 – Sábado
20:00 – The Lost Boys
21:30 – Amantes Eternos
06/08 – Domingo
20:00 – Vampiros
21:30 – Dracula

INFORMAÇÕES
Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
Ingresso: R$ 10,00 a venda na bilheteria do cinema e pelo site www.arthousebc.com ou doação de um livro, disco ou filme com o tema vampirístico na bilheteria do cinema
Bilheteria: De quinta a domingo das 16:00 às 23:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito

COMPRE JÁ O SEU INGRESSO  Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

 FILMES SELECIONADOS 

 

”Fome de Viver”, de Tony Scott (Terror, Drama, Suspense – 97 min – 18 anos – Reino Unido – 1983)
Sinopse: Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro.
Curiosidade: David Bowie declarou que, para que seu personagem ficasse com a voz mais rouca à medida que envelhecesse, passou a ir toda noite à ponte George Washington para cantar todas as músicas punk que conhecia.

 

 

Deixa Ela Entrar”, de Tomas Alfredson (Terror, Romance – 114 min – 16 anos – Suécia – 2008)
Sinopse: Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona pela vizinha Eli, ele ganha forças para lutar, mas descobre que a menina tem um segredo.
Curiosidades: O filme foi baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, que também escreveu o roteiro.

 

 

“Nosferatu”, de F. W. Murnau (Terror, Fantasia – 94 min – 12 anos – Alemanha – 1922)
Sinopse:
O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.
Direção: F. W. Murnau / Roteiro: F. W. Murnau, Bram Stoker / Produção: Enrico Dieckmann, Albin Grau / Elenco: Max Schreck, Gustav von Wangenheim, Greta Schröder / Direção de Fotografia: Fritz Arno Wagner, Günther Krampf / Direção de Arte: Albin Grau

 

 

“Nosferatu: O Vampiro da Noite”, de Werner Herzog (Terror – 107 min – 12 anos – França – 1979)
Sinopse: Jonathan Harker é enviado ao castelo do conde Drácula para lhe vender uma casa em Virna, onde mora. Mas o conde é um vampiro. Inspirado por uma foto de Lucy Harker, mulher de Jonathan, Drácula se muda para Virna, trazendo morte e destruição.

 

 

“The Lost Boys”, de Joel Schumacher (Terror, Comédia – 97 min – 16 anos – EUA – 1987)
Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.
Curiosidade: O título do filme é uma referência aos personagens de Peter Pan que nunca envelhecem.

 

 

Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch (Romance, Drama – 123 min – 18 anos – Alemanha, Reino Unido, França, Chipre – 2013)
Sinopse: A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).
Curiosidade: Quando Eva pega um avião para Detroit, ela usa o nome Fibonacci em sua reserva. Sua intérprete, Tilda Swinton, interpretou o matemático Ada Augusta Byron King no filme Conceiving Ada. Ada King escreveu um algoritmo que calcula os números de Fibonacci.

 

 

”Vampiros”, de John Carpenter (Fantasia, Terror, Suspense – 108 min – 16 anos – EUA – 1997)
Sinopse: Desde quando foi obrigado a matar seu pai, que tinha virado um vampiro que depois de atacar sua mãe quis subjugá-lo também, Jack Crow (James Woods) vive para se vingar. Quando adulto se tornou um fanático caçador de vampiros que trabalha de forma profissional com uma boa equipe, que o ajuda a localizar os “ninhos” e exterminar os vampiros. Uma noite, após a bem sucedida destruição de um “ninho” no qual nove vampiros foram mortos, Crow estava insatisfeito, pois o Mestre Vampiro não tinha sido morto. Quando todos ainda festejam o fato do covil ter sido dizimado, Jan Valek (Thomas Ian Griffith), o Mestre Vampiro, surge no Sun-God Motel, onde a equipe de Crow e algumas prostitutas se divertiam. Quase todos são mortos, mas curiosamente na hora do ataque Valek chamou Jack pelo nome, como se estivesse sendo ajudado por alguém de fora. Jack sabe que os vampiros procuram algo grande: a Cruz de Berziers, que Valek procura há seiscentos anos e que permitirá que os vampiros caminhem de dia. Diante desta situação Jack parte no encalço de Valek, juntamente com Tony Montoya (Daniel Baldwin), o único da equipe que sobreviveu, e Katrina (Shreyl Lee), uma prostituta que logo se tornará uma vampira e que manterá uma ligação mediúnica com Valek, o que permitirá a Crow rastrear o líder dos mortos-vivos. Eles se envolvem ainda com o recentemente nomeado Adam Guiteau (Tim Guinee), um padre inexperiente que sabe alguma coisa sobre a “Cruz”, sendo que juntos tentarão achar “A Cruz Negra”, pois se falharem as conseqüências poderão causar o fim da raça humana.
Curiosidade: O diretor Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre) aparece em uma pequena ponta em Vampiros de John Carpenter.- Na Alemanha foram cortados 3 minutos do filme, devido ao excesso de violência nas cenas.- Seguido por Vampiros – Os Mortos (2002).

 

 

“Drácula”, de John Badham (Terror, Romance – 109 min – 14 anos – Rino Unido, Estados Unidos – 1979)
Sinopse: Uma escuna naufraga na costa da Inglaterra em 1913, e o único sobrevivente é o Conde Drácula. Charmoso e educado, ele faz amigos e procura uma noiva, mas Van Helsing não dá tréguas e continua sua obcecada caça ao Senhor das Trevas.
Curiosidade: Langella para aceitar assumir o papel de Drácula: ele não queria participar do material promocional do filme e não queria que houvessem cenas dele com os dentes longos e muito menos manchados de sangue.