ARTHOUSEBC APRESENTA FILMES DE TERROR E SUSPENSE EM MOSTRA INÉDITA DO DIA 11 AO 15 DE OUTUBRO
Nessa semana da criança, a Arthousebc preparou uma mostra especial para aqueles que foram pestes e pirralhas assombrados e ainda curtem brincar com o medo.
A mostra com clássicos do terror e suspense acontece do dia 11/10 até o dia 15/10, com sessões sempre às 21h15. Os ingressos custam apenas R$ 10,00 na bilheteria da Arthousebc, que fica na Rua São Paulo 581-1 (Bairro dos Estados/Balneário Camboriú).
PROGRAMAÇÃO 11/10– Quarta-feira
21:15 – The Rock Horror Picture Show 11/10– Quinta-feira
21:15 – Eraserhead 12/10– Sexta-feira
21:15 – Frankenstein 13/10– Sábado
21:15 – Videodrome 14/10– Domingo
21:15 – Suspiria
INFORMAÇÕES Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú Ingresso: R$ 10,00 a venda na bilheteria do cinema Bilheteria: De quinta a domingo das 14:00 às 23:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
FILMES SELECIONADOS
”The Rocky Horror Picture Show”, de Jim Sharman (Terror, Comédia – 100 min – 14 anos – 1975 – UK e USA) Sinopse: Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O’Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.
“Eraserhead”, de David Lynch (Terror, Fantasia – 89 min – 18 anos – 1977 – USA) Sinopse: Primeira longa-metragem de David Lynch, o longa aborda uma desoladora cidade industrial onde vive Henry Spencer (Jack Nance). Ele tem uma namorada, Mary X (Charlotte Stewart), e um filho mutante que não para de chorar.
“Frankenstein”, de James Whale (Terror, Drama – 70 min – 12 anos – 1931 – USA)
Sinopse: Henry Frankenstein (Colin Clive), um cientista louco, procura mortos e costura partes de diversos cadáveres para fazer um único homem, mas para “dar” a vida a este ser monstruoso um cérebro é necessário. Assim, ele manda Fritz(Dwight Frye), um anão corcunda que é seu assistente, para o departamento médico de uma universidade próxima, onde o corcunda esquadrinha vários jarros nos quais foram mantidos cérebros vivos para estudos. Durante esta experiência estranha Dr. Waldman (Edward Van Sloan), um tutor de Frankenstein no passado; Elizabeth (Mae Clarke), a noiva de Frankenstein; e Victor (John Boles), seu melhor amigo, tentam fazê-lo desistir deste experimento. Mas o cientista está frenético e logo infunde vida na criatura dele, mas as conseqüências de tal ato serão trágicas.
“Videodrome: A Síndrome do VídeoMonstros”, de David Cronenberg (Terror, Ficção Científica – 88 min – 18 anos – 1983 – Canadá) Sinopse: Max Renn (James Woods), dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.
“Suspiria”, de Dario Argento (Terror – 99 min – 14 anos – 1977 – Italia) Sinopse: Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.