*De 01 à 05/07 na Cineramabc Arthouse*

A Mostra Nueva Mirada é oferecida pelo SESC-BC e receberá grupos de alunos organizados por escolas municipais ligadas a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. São 10 programas, que contemplam crianças a partir de 04 até 13 anos. Os primeiros 8 programas são longas-metragens, de animação e live action e os últimos 2 programas são coletâneas de curtas-metragens. Algumas sessões são dubladas e outras legendados.

 

**PROGRAMAÇÃO**

 

**Puaj!, de Veit Helmer (Alemanha, 2014. 82 min / 4 anos / Dublado)**

*Dia 01/07 às 09h00*

Sinopse: Bollerville é um povoado tranquilo na Europa, um lugar tão comum que se transformou em uma amostra perfeita para realizar estudos de mercado. Para isso, os idosos são internados em asilos a fim de manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a serem cobaias e decidem agir: se rebelam contra seus pais porque não suportam a comida que a fábrica de alimentos instalada na cidade quer que eles consumam. Com a ajuda dos avós, elas começam a estabelecer um novo registro na cidade que obriga as autoridades a reconhecer que seus habitantes não são “normais”. O resultado é o caos total!

Imagem do filme Puaj!, de Veit Helmer.

**A História da Cabra – Queijo de Cabra, de Jan Tománek (República Tcheca / 2012 / 83 min / 4 anos / Dublado)**

*Dia 01/07 às 14h00*

Sinopse: Continuação do filme de animação mais bem-sucedido de todos os tempos na República Tcheca, Goat Story- Old Prague Legendes (História de cabra – Lendas antigas de Praga). As crianças Zuzanka e Honzik, junto com Goat (cabra), procuram seus pais, que aparentemente foram sequestrados pelo demônio para castigá-los por produzir um queijo de cabra diabolicamente gostoso. As crianças os encontram presos no castelo onde Kobyl, o conselheiro do rei, os obriga a fabricar queijo. Bobyl ganhou a benção do rei graças a “seu” queijo, enrolando-se em uma perigosa e pegajosa aventura.

Imagem do filme A História da Cabra – Queijo de Cabra, de Jan Tománek.

**O Galo de São Victor, de Pierre Greco (Canadá / 2014 / 80 min / 6 anos / Dublado)**

*Dia 02/07 às 09h30*

Sinopse: O prefeito de São Victor está orgulhoso com a ordem e o dinamismo econômico de sua aldeia. Atribui esse vigoroso êxito a seu valente mascote; um pontual e barulhento galo que desperta a todos às quatro da manhã com precisão, todos os dias da semana, seja dia útil, sábado, domingo ou feriado. Mas alguns aldeões já não suportam mais o cantar do galo na madrugada e decidem pôr um preço por sua cabeça. Ao destituir o estridente galo, a vila sofre imediatamente consequências negativas. Alertados pelo repentino desastre econômico e social, um grupo de locais forma um esquadrão especial para recuperar a ave.

Imagem do filme O Galo de São Victor, de Pierre Greco.

**Wickie e o Tesouro dos Deuses, de Christian Ditter (Alemanha / 2011 / 96 min / 6 anos – Dublado)**

*Dia 02/07 às 14h30*

Sinopse: Quando Wickie se transformará em um viking de verdade de uma vez por todas? Essa pergunta tira o sono de seu pai, Halvar. Mas quando Sven, o Terrível, sequestra o chefe da aldeia Flake, Wickie tem sua grande oportunidade. Como chefe interino, comanda um grupo de corajosos vikings até chegar no castelo de Sven, onde Halvar está encarcerado. Mas a tarefa mais difícil ainda está por vir: atravessar oceanos, praias tropicais e perigosas planícies geladas na busca do legendário tesouro dos deuses antes que Sven o alcance. Wickie guarda alguns truques na manga para evitar que Sven encontre o tesouro primeiro.

Imagem do filme Wickie e o Tesouro dos Deuses, de Christian Ditter.

**O Índio, de Ineke Houtman (Holanda / 2009 / 76 min / 9 anos / Legendado)**

*Dia 03/07 às 09h30*

Sinopse: Koos, um menino de quase 8 anos, quer se parecer com o pai, um imponente e típico holandês e isso não é nada fácil, porque Koos foi adotado no Peru, é baixinho e tem a pele morena. Um dia ele vê um menino peruano, que toca uma música estranha em frente ao supermercado, e descobre que é de origem indígena. Também fica sabendo que logo terá um irmãozinho. A partir de então Koos questiona sua família e tenta ser um verdadeiro índio.

Imagem do filme O Índio, de Ineke Houtman.

**Habanastation, de Ián Padrón (Cuba / 2011 / 80 min / 9 anos / Legendado)**

*Dia 03/07 às 14h30*

Sinopse: Longe de sua casa no bairro nobre de Miramar, um menino participa do desfile de 1º de Maio e, ao perder-se de sua turma, acaba por acidente em um bairro da periferia chamado La Tinta, onde vive seu colega de classe Carlos. Até então Carlos não fazia parte do seu círculo de amigos. Esse encontro resulta em novas experiências e em uma nova amizade. Uma história que revela a diversidade da realidade cubana atual, por intermédio do cotidiano desses dois garotos.

Imagem do filme Habanastation, de Ián Padrón.

**Fimfarum – A Terceira é a Melhor, de Kristina Dufkova, Vlasta Pospisilova, Davi Sukup (República Tcheca / 2011 / 70 min / 11 anos / Legendado)**

*Dia 04/07 às 09h30*

Sinopse: Trata-se de três histórias curtas:

O chapéu com pena de ave: Ninguém consegue voltar à juventude, nem sequer por um momento, como faz o Rei. O modesto Jack é o único que entende seu pai, o Rei, e quer ajudá-lo. Ele triunfa sobre seus irmãos autoritários e realiza o maior desejo do Rei. Um conto de fadas sobre velhice e a nostalgia da juventude perdida.

Razão e sorte: “Razão e sorte” leva em conta o dilema: podemos viver sem motivo ou sem sorte? Uma história em que razão e sorte competem, ainda que ao final tenham de combinar seus esforços para prevalecer sobre a loucura e a desgraça.

Como morreram os ogros das montanhas: Uma equipe de três cineastas parte em uma expedição nas montanhas Sumava para ver se é verdade que os ogros ainda vivem ali. A pergunta é: O que encontrarão?

Imagem do filme Fimfarum – A Terceira é a Melhor, de Kristina Dufkova, Vlasta Pospisilova, Davi Sukup.

**Kauwboy, de Boudewijn Koole (Países Baixos / 2012 / 81 minutos / 11 anos / Legendado)**

*Dia 04/07 às 14h30*

Sinopse: Jojo tem aproximadamente 10 anos e vive com o pai, quase sempre ausente devido a seu trabalho. Segundo Jojo, a mãe – uma cantora Country – está em turnê. O pai não passa por um bom momento e Jojo oscila entre uma independência precoce e a necessidade de contenção.

Imagem do filme Kauwboy, de Boudewijn Koole.

**Sessão de curtas-metragens 1 – A partir de 4 anos**

*Dia 05/07 às 09h00*

Ormine (De Rob Silvestri. Canadá, 2010, 3min)

Rodas, band-aids e pirulitos (De María Medel. Espanha, 2010, 8min)

Kostya (De Anton Dyakov. Russia, 2012, 5min44)

Lumi (De Martin Piana. Argentina, 2009, 3min)

A aula de natação (De Danny de Vent. Bélgica/Países Baixos, 2008, 9min10)

Corrida (De Jãnis Cimermanis. Letônia, 2012, 7 min)

Grande prêmio (De Marc Riba, Anna Solanas. Espanha, 2011, 8 min)

  • Imagem Sessão de Curtas – 01

     

**Sessão de curtas-metragens 2 – A partir de 9 anos**

*Dia 05/07 às 14h30*

O irmão mais velho (De Jesús Ernesto Pérez del Barco, Elisabeth Huttermann. Suíça-Alemanha, 2011, 6min)

Meu Monstro e eu (De Claudia Rothlin. Suíça, 2008, 3min21)

O relógio de areia (De Pierre Schwarz. França, 2009, 1min23)

A Campainha (De Dustin Rees. Suíça, 2007, 3min51)

Sou redondo (De Mario Adamson. Suécia, 2011, 13min30)

Sinfonia monstruosa (De Kiana Naghshineh. Alemanha, 2012, 4min)

O caçador de frangos (De Pascale Hecquet. Bélgica, 2011, 6min)

Rising hope (De Milen Vitanov. Alemanha, 2012, 10min)

Lágrimas de um palhaço (De Claudio Sá. Portugal, 2011, 6min)

Sinalizador (De Adrian Fluckiger. Suíça, 2008, 4min51)

Tarde ou cedo (De Jadwiga Kowalska. Suíça, 2008, 5min)

Imagem Sessão de Curtas – 02

**INFORMAÇÕES:**

Quando: de 01 a 05/07/2019 as 09h30 e às 14h30
Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
Ingresso: Gratuito