PREMIÈRE “KING KONG EN ASUNCIÓN”
Exibição exclusiva de longa-metragem nacional em sessão exclusiva
A première de “King Kong en Asunción”, de Camilo Cavalcante, acontece no dia 28/08 a partir das 20h, na Arthousebc (Rua São Paulo 581, Baln. Camboriú). A noite começará com a exibição de uma vídeo do diretor Camilo Cavalcante feito exclusivamente para o público da Arthousebc.
“Um filme visceral, poético, deambulante, perturbador.” Revista Cinema
King Kong en Assunción, de Camilo Cavalcante (Drama – 90 min – 16 anos – Brasil – 2021 – ArtHouse)
Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: 48º Festival de Cinema de Gramado – Melhor filme
Direção: Camilo Cavalcante / Roteiro: Camilo Cavalcante / Direção de Fotografia: Camilo Soares / Direção de Arte: Diogo Balbino / Montagem: Caio Zatti / Elenco: Ana Ivanova, Andrade Júnior, Fernando Teixeira, Georgina Genes, Juan Carlos Aduviri, Maycon Douglas
CONHEÇA MAIS SOBRE O FILME
Uma obra ficcional experimental, que se propõe a ser um filme vivo submergindo na realidade e mesclando-se com a ficção, trafegando por este universo híbrido de linguagem, explorando a emoção de atores do povo e toda a geografia dos lugares que iremos percorrer. O filme segue os passos do cinema marginal, cinema de guerrilha com várias citações ao gênero western. Filmado com uma equipe compacta e uma estrutura de produção enxuta que nos permita seguir um baixo orçamento e alcançar total liberdade criativa e artística.
King Kong em Asunción tem ritmo de estrada e acompanha a jornada do personagem principal pelas artérias da América do Sul, expondo o interior e seu povo multicultural com suas tradições, folclore e formas de expressão social. A obra propõe uma integração cultural entre Bolívia, Paraguay e Brasil e pretende abolir as fronteiras, fomentar um olhar crítico evidenciando o quanto temos em comum em nossa realidade economicamente perversa.
CONHEÇA O DIRETOR
Produtor, diretor e roteirista nascido em Recife (PE), estudou roteiro cinematográfico na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Idealizador e coordenador do projeto Cinema Volante Luar do Sertão, que exibe curta-metragens gratuitamente em cidades do semi-árido. Começou realizando trabalhos audiovisuais em formatos variados como curtas, vídeos e documentários, entre eles, O velho, o mar e o lago, Os dois velhinhos e Rapsódia para um homem comum, vencedores de mais de 130 prêmios em festivais. Produziu e dirigiu a série de TV Olhar para o Canal Brasil.
SOBRE A DISTRIBUIDORA
Criada a partir da agência de publicidade e comunicação fundada pelo jornalista e produtor Marcello Ludwig Maia em 2002, a ArtHouse é uma distribuidora dedicada a filmes de perfil mais autoral que surge para planejar e trabalhar a comercialização de cada projeto de forma única e com dedicação exclusiva, cidade a cidade, apostando numa relação diferenciada com o espectador. E já chega ao mercado brasileiro com uma carteira de filmes para lançamento das mais respeitáveis: Educação Sentimental, de Julio Bressane, A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, Big Jato, de Claudio Assis; Galáxias, de Fabiano Maciel; dentre outros.