
A programação do Circuito de Cinema da Arthousebc apresenta filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz em salas de cinema ao redor do Brasil, para exibição na tela da Sala Cinefilia.
Na cine-semana do dia 20/07 ao dia 23/07,
“A Praga” é o inesperado e inédito filme de Zé do Caixão, morto em 2020, que traz cenas cruas, grotescas, violentas e sensualidade. Entre os temas abordados está, principalmente, como lidamos como o desconhecido.
Seguem em cartaz:
“A Noite do Dia 12”, um filme true crime que vem conquistando público e crítica por onde passa: “É um mistério de homicídio com mais mistério do que estamos acostumados” – Variety – e conquistou 6 prêmios César, incluindo filme, direção, ator coadjuvante e roteiro adaptado.
O longa-metragem, “Medusa Deluxe” é um mistério audacioso e único e primeiro filme dirigido por Thomas Hardiman.
“Canção ao Longe”, de Clarissa Campolina, que traz uma narrativa sobre o não dito que vêm a tona.
O documentário nipo-brasileiro “Bem-vindos de novo”, de Marcos Yoshi.
“O Último Ônibus”, de Gillies MacKinnon, traz uma comedia dramática sobre o cavalheirismo que embarca um ônibus público, atravessa a Inglaterra de ponta a ponta.
“Meu Vizinho Adolf”, estrelado por Udo Kier (“Bacurau”, “Hunters”), conta a história de um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto.
“A Praga”, de José Mojica Marins
(Ficção – 71 min – 16 anos – Brasil – 2022 – Elo Studios)
20/07 a 23/07 às 22h00
Sinopse: “A Praga”, último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins (Zé do Caixão), conta a história de Marina e Juvenal. Um casal, que durante um passeio pelo campo, para em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Irritada, ela se revela como uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma perseguição psíquica horrorizante, provocando uma ferida que se abre em seu corpo de forma descontrolada. O ferimento leva Juvenal a uma fome insaciável por carne crua e precisa ser alimentado constantemente para ser saciado. Como abertura do filme, o curta-metragem “A Última Praga de Mojica”, com direção de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, relata o processo de resgate e finalização de A Praga. Produzido originalmente em 1980, o filme não chegou a ser concluído e era dado como perdido.
Direção: José Mojica Marins / Roteiro: Rubens Francisco Luchetti, José Mojica Marins / Elenco: Felipe, Sílvia Gless, Wanda Kosmo / Produção: José Mojica Marins, Eugenio Puppo / Direção de Fotografia: Giuseppe Romero, Andre Sigwalt / Montagem: Nilcemar Leyart, Eugenio Puppo / Som: Thiago Cury
“A Noite do Dia 12” de Dominik Moll
(Crime, Mistério – 114 min – 14 anos – Bélgica, França – 2023 – Pandora)
20/07 e 22/07 às 20h00 E 21/07 e 23/07 às 18h15
Sinopse: Diz-se que todo investigador tem um crime que o persegue, um caso que o machuca mais do que os outros, sem que ele necessariamente saiba o porquê. Para Yohan esse caso é o assassinato de Clara.
Direção: Dominik Moll / Roteiro: Pauline Guéna, Gilles Marchand, Dominik Mooll / Elenco: Bastien Bouillon, Bouli Lanners, Anouk Grinberg, Pauline Serieys / Produção: Caroline Benjo, Barbara Letelliez, Carole Scotta, Simon Arnal / Direção de Fotografia: Patrick Ghiringhelli / Direção de Arte: Dorothée Guiraud / Montagem: Laurent Rouan / Som: François Maurel / Trilha Sonora: Olivier Marguerit
“Medusa Deluxe”, de Thomas Hardiman
(Drama – 100 min – 12 anos – Reino Unido – 2022 – O2 PLAY)
20/07 e 22/07 às 18h15 E 21/07 e 23/07 às 20h15
Sinopse: Cabeleireiros talentosos em uma competição encontram um dos seus morto antes que o julgamento possa começar. Percorrendo corredores iluminados por neon, os competidores revelam ressentimentos e mentiras que fervilham há muito tempo.
Direção: Thomas Hardiman / Roteiro: Thomas Hardiman / Elenco: Clare Perkins, Kayla Meikle, Lilit Lesser / Produção: / Direção de Fotografia: Robbie Ryan / Direção de Arte: Lili Lea Abraham / Montagem: Fouad Gaber / Som: Adam Fletcher
”Meu Vizinho Adolf” de Leon Prudovsky
(Comédia – 96 min – 14 anos – Polônia, Israel e Colombia – 2022 – A2 Filmes)
21/07 e 23/07 às 16h45
Sinopse: América do Sul, 1960. Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.
Direção: Leon Prudovsky / ROTEIRO: Dmitry Malinsky, Leon Prudovsky / PRODUÇÃO: Stanislaw Dziedzic, Haim Mecklberg, Klaudia Smieja, Estee Yacov-Mecklberg / ELENCO: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled, Olivia Silhavy, Jan Szugajew
“O Último Ônibus”, de Gillies MacKinnon
(Road Movie – 86 min – 12 anos – Reino Unido – 2021 – Pandora)
20/07 e 22/07 às 16h45
Sinopse: Um velho viúvo usa seu passe de ônibus gratuito para viajar para o outro lado do Reino Unido, onde ele e sua esposa moravam, carregando as cinzas dela em uma pequena mala.
Curiosidade: Road movie pela Inglaterra com ótimo elenco, diálogos e cenários inesquecíveis.
Direção: Gillies MacKinnon / Roteiro: Joe Ainsworth / Elenco: Timothy Spall, Phyllis Logan e Grace Calder / Produção: Solon Papadopoulos, Roy Boulter / Trilha Sonora: Nicholas Lloyd Webber
“Canção ao Longe”, de Clarissa Campolina
(Drama – 75 min – 12 anos – Brasil – 2022 – Vitrine)
20/07 e 22/07 às 15h15
Sinopse: Canção ao Longe mostra a jovem arquiteta Jimena (Mônica Maria), que foi criada em uma família tradicional de Belo Horizonte e está em busca de seu lugar no mundo. Responsável pelo desenho técnico da nova sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ela quer encontrar sua própria casa e deixar de morar com a mãe e a avó, além de cortar relações com o seu pai que, quando ela tinha apenas 4 anos, deixou o Brasil. Hoje, Jimena e o pai mantém contato através de cartas, mas em sua jornada de autodescobertas ela acaba tendo que lidar com uma série de questões que envolvem suas origens, seu corpo e suas relações familiares.
Curiosidades: A diretora Clarissa Campolina também é conhecida por títulos como Girimunho (2011), O Porto (2014), O Último Trago (2016) e Enquanto Estamos Aqui (2019).
Direção: Clarissa Campolina / Roteiro: Clarissa Campolina, Caetano Gotardo, Sara Pinheiro / Elenco: Mônica Maria, Jhon Naváez, Carlos Francisco, Margô Assis, Matilde Biagi / Produção: Luana Melgaço
“Bem-vindos de novo”, de Marcos Yoshi
(Welcome Back, Farewell – documentário – 105 min – Livre – Brasil – 2023 – Embaúba Filmes)
21/07 e 23/07 às 14h45
Sinopse: Na virada do milênio, os descendentes de japoneses Yayoko e Roberto Yoshisaki foram tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos ficaram no Brasil com os avós. O casal retorna 13 anos depois, e a família passa por uma complexa reconstrução afetiva, documentada pelo filho Marcos Yoshi. A história de uma família dividida entre a necessidade de garantir o sustento e o desejo de permanecer junta.
Direção: Marcos Yoshi / Direção de Fotografia: Gabriel Barrella e Marcos Yoshi / Montagem: Yuri Amaral / Som: Chris Matos
INFORMAÇÕES
O Circuito de Cinema da Arthousebc apresenta filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz em salas de cinema ao redor do Brasil, para exibição na tela da Sala Cinefilia.
A programação é atualizada semanalmente, sempre entre segunda e quarta feira, e fica disponível ao público com sessões de quinta-feira a domingo, em diferentes horários.
Nossa curadoria foca na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.
Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo Nº 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito, Crédito ou Pix
Realização: Arthousebc / Comunica





























