CIRCUITO DE CINEMA – 18/05 A 21/05

O Circuito de Cinema volta a tela da Arthousebc.

Filmes festejados como “Close”, “Aftersun” e “Dançando no Silêncio”, além dos ótimos filmes nacionais “Jair Rodrigues – Deixa que Digam” e “Olha Pra Elas” e “Bem Vinda, Violeta”, estão em cartaz na Sala Cinefilia da Arthousebc!

O filme “Close” traz um retrato sincero sobre a adolescência e os resultados que o preconceito pode trazer para a vida de uma pessoa e de sua família.

O emocionante “Aftersun” aborda a relação de pai e filha em uma atmosfera nostálgica e misteriosa.

O documentário “Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, explora a trajetória artística e pessoal de Jair Rodrigues, e a construção de seu estilo único.

O documentário “Olha Pra Elas”, com histórias de mulheres que tiveram suas vidas transformadas.

 

“Aftersun”, de Charlotte Wells

(Drama – 102 min – 14 anos – 2022 – Reino Unido, Estados Unidos – Mubi)

18 e 20/05 às 15h15

Sinopse: Em um resort decadente, Sophie, de 11 anos, aproveita o raro tempo com seu pai amoroso e idealista, Calum. Vinte anos depois, as lembranças de Sophie de suas últimas férias se tornam um retrato poderoso e doloroso do relacionamento deles.

Curiosidades: Cannes Film Festival, Toronto International Film Festival e International Film Festival Rotterdam

Direção: Charlotte Wells. / Roteiro: Charlotte Wells. / Elenco: Paul Mescal, Franckie Corio, Celia Rowlson-Hall, Sally Messham, Spike Fearn, Ethan Smith, Roby Tomphson. / Produção: Adele Romanski, Lizzie Francke, Amy Jackson, Barry Jenkins, Tim Headington, Lia Buman / Direção de Fotografia: Gregory Oke. / Montagem: Blair McClendon / Música: Oliver Coates.

“Close”, de Lukas Dhont

(Drama – 104 min – 10 anos – Bélgica, Holanda – 2023 – Mubi)

18 a 21/05 às 18h45

Sinopse: Com 13 anos, Léo e Rémi são inseparáveis; eles passam cada momento juntos, brincando nos campos de flores e dormindo na casa um do outro. Porém, ao começarem um novo ano letivo, as pressões do início da adolescência desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e significativas.

Curiosidades: O filme foi inscrição oficial da Bélgica para a categoria de ‘Melhor Longa-Metragem Internacional’ do 95º Oscar em 2023. No final das contas, foi indicado ao Oscar.

Lukas Dhont / Roteiro: Lukas Dhont, Angelo Tijssens / Elenco: Eden Dambrine, Gustav De Waele, Emilie Dequenne / Produção: Dirk Impens / Direção de Fotografia: Frank van den Eeden / Direção de Arte: Ruben Hermans / Montagem: Alain Dessauvage / Som: Vincent Sinceretti, Yanna Soentjens / Trilha Sonora: Valentin Hadjadj

“Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, de Rubens Rewald (Documentário – 98 min – 10 anos – Brasil – 2020 – Elo Studios)

19 e 21/05 às 15h15

Sinopse: O documentário Jair Rodrigues: Deixa Que Digam se dedica a explorar à trajetória artística e pessoal de Jair Rodrigues, e a construção de seu estilo único. Desde os primeiros passos no samba, até a consagração por “Disparada”, o filme também aborda a relação do artista com a política nacional.

Curiosidade: Prêmios e Festival: O filme Jair Rodrigues – Deixa que digam tem título alusivo ao refrão de Deixa isso pra lá (Edson Menezes e Alberto Paz, 1964), música gravada pelo cantor há mais de 50 anos. Um dos maiores sucessos da discografia de Jair, a música Deixa isso pra lá foi gravada com a letra parcialmente falada – peculiaridade que levaria o cantor a propagar que gravou “o primeiro rap brasileiro”, embora, a rigor, o canto falado de Deixa isso pra lá nada tenha a ver com o ritmo e a prosódia do universo do hip hop.

Olha Para Elas, de Tatiana Sager (Documentário – 77 min – 14 anos – Brasil – 2023 – Panda)

18 e 20/05 às 20h30

Sinopse: O documentário “Olha Pra Elas” conecta o universo feminino ao encarceramento, com histórias de mulheres que tiveram suas vidas transformadas quando, por razão ou consequência, a prisão se tornou parte de suas vidas.

“Bem Vinda, Violeta” (Drama – 109 min – 16 anos – Brasil – 2023 – Vitrine)

19 e 21/05 às 20h30

Sinopse: Para escrever o romance “Violeta”, Ana ingressa em um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela conhece Holden, criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens. Intrigada pela sua investigação artística, Ana mergulha no método e passa a viver como Violeta, até que sua ficção sai do controle.

“Dançando no Silêncio” (Drama – 98 min – 14 anos – Argélia – 2023 – Pandora)

18 a 21/05 às 18h45

Sinopse:

Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão.

INFORMAÇÕES

O Circuito de Cinema traz para a tela da Sala Cinefilia, espaço dedicado ao cinema na Arthousebc, filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC

Ingressos Antecipados:

R$ 30,00 (inteira) Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

R$ 15,00 (meia) Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Bilheteria: de quinta a domingo das 13:30 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito

Realização: Arthousebc / Comunica