
Duas estreias invadem a programação do Circuito de Cinema da Arthousebc, todas muito especiais e merecedoras da atenção do público mais seleto de Santa Catarina. A produção norte-americana “Knives and Skin“, de Jennifer Reeder, estreou em festivais como Berlim e Tribeca, e apresenta uma narrativa intrigante relacionada a vida de jovens de uma cidade do interior. “Viver para Cantar” é uma produção chinesa vencedora de diversos prêmios pelas ótimas atuações atingidas pelo elenco sob direção de Johnny Ma.
Segue em cartaz, no Circuito de Cinema, o ótimo “Fale com as Abelhas”, da diretora Annabel Jankel, “O Labirinto“, de Alessandro Usai e Maurizio Totti, que conta com Dustin Hoffman, Toni Servillo e Valentina Bellè no elenco principal, “King Kong en Asunción“, do brasileiro Camilo Cavalcante que foi premiado como Melhor Filme no Festival de Gramado, “A Primeira Vaca da América“, de Kelly Reichardt que nos presenteia com o melhor do cinema de arte produzido nos Estados Unidos, “Druk – Mais uma Rodada“, do aclamado diretor Thomas Vinterberg.
Knives and Skin, de Jennifer Reeder
(Drama – 112 min – 16 anos – Estados Unidos – 2019 – Zeta Filmes)
16/09 a 19/09 às 20h45
Sinopse: Na área rural de Illinois, o desaparecimento da jovem Carolyn traumatiza os moradores de uma pequena cidade. Os segredos começam a ser revelados, algumas relações são destruídas e outras se fortalecem. Três meninas, Charlotte, Laurel e Joanna, criam fortes laços após a tragédia.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: Berlin International Film Festival 2019. Tribeca Film Festival 2019. Toronto Inside Out LGBT Film Festival 2019
Direção: Annabel Jankel / Roteiro: Jennifer Reeder / Roteiro: Jennifer Reeder / Direção de Fotografia: Christopher Rejano / Montagem: Mike Olenick / Elenco: Marika Engelhardt, Kate Arrington, Grace Smith, Ireon Roach, Kayla Carter, Ty Olwin, Tim Hopper.
Viver para Cantar, de Johnny Ma
(Drama – 105 min – 14 anos – China – 2020 – Arteplex)
16/09 e 18/09 às 19h00
Sinopse: Viver para Cantar acompanha uma pequena trupe de ópera em Chengdue, China, que é surpreendida com a notícia de que o velho teatro em que costuma se apresentar em breve será demolido. Temendo que este seja o fim da companhia, a administradora Zhao Li resolve procurar um novo lugar onde possam se apresentar. Neste percurso, a ópera e seus personagens aos poucos se infiltram em sua própria realidade.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: Golden Rooster Award: Melhor Atriz
Direção: Johnny Ma / Roteiro: Johnny Ma / Direção de Fotografia: Matthias Delvaux / Montagem: Ana Godoy / Elenco: Zhao Xiaoli, Gan Guidan, Yan Xihu
Fale com as Abelhas, de Annabel Jankel
(Drama, romance – 107 min – 16 anos – Reino Unido – 2021 – Arteplex)
17 e 19/09 às 19h00
Sinopse: A médica Jean Markham retorna à sua cidade-natal para cuidar da clínica de seu pai. Ela acaba criando uma relação com a mãe de um de seus pacientes, Lydia. As duas se encontram atraídas uma pela outra, de uma forma que Jean já conhece e teme, e que Lydia nunca esperou sentir.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: O longa é baseado no romance homônimo escrito por Fiona Shaw.
Direção: Annabel Jankel / Roteiro: Henrietta Ashworth, Jessica Ashworth, Fiona Shaw / Elenco: Anna Paquin, Emun Elliott, Holliday Grainger, Billy Boyd, Gregor Selkirk, Kate Dickie, Lauren Lyle, Rebecca Hanssen, Sarah McCardie, Steven Robertson
O Labirinto, de Alessandro Usai e Maurizio Totti
(Suspense / Terror – 130 min – 16 anos – Itália – 2021 – Pandora Filmes)
19/09 às 16h40
Sinopse: Anos após Samantha ser sequestrada, quando todos acreditavam que ela estava morta, um médico e um investigador a ajudam a recuperar a memória e descobrir em quais circunstâncias ela foi parar em uma prisão subterrânea. Para alcançar resultados, os dois profissionais submetem Samantha a jogos e enigmas para resolver, sem revelar a ela o motivo por trás disso tudo.
Direção: Alessandro Usai, Maurizio Totti / Roteiro: Donato Carrisi / Direção de Fotografia: Federico Masiero / Elenco: Dustin Hoffman, Valentina Bellè, Toni Servillo
King Kong en Asunción, de Camilo Cavalcante
(Drama – 90 min – 16 anos – Brasil – 2021 – ArtHouse)
18/09 às 17h20
Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: 48º Festival de Cinema de Gramado
Direção: Camilo Cavalcante / Roteiro: Camilo Cavalcante / Direção de Fotografia: Camilo Soares / Direção de Arte: Diogo Balbino / Montagem: Caio Zatti / Elenco: Ana Ivanova, Andrade Júnior, Fernando Teixeira, Georgina Genes, Juan Carlos Aduviri, Maycon Douglas
A Primeira Vaca da América, de Kelly Reichardt
(Drama, Faroeste – 122 min – 12 anos – Estados Unidos – 2021 – Vitrine Filmes)
18/09 às 15h20
Sinopse: Em 1820, um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o território do Oregon, onde conhece um imigrante chinês que também busca criar sua fortuna. Logo, eles se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: Baseado no romance “The Half-Life” de Jon Raymond. Alliance of Women Film Journalists 2021- Melhor direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretora Mulher. San Francisco Bay Area Film Critics Circle 2021-Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Adaptado. New York Film Critics Circle Awards, 2020 – Melhor Filme
Direção: Kelly Reichardt
Roteiro: Kelly Reichardt e Jon Raymond
Direção de Fotografia: Christopher Blauvelt
Direção de Arte: Anthony Gasparro
Elenco: John Magaro, Orion Lee, Toby Jones, Ewen Bremner, Scott Shepherd, Gary Farmer, Lily Gladstone
Druk – Mais uma Rodada, de Thomas Vinterberg
(Drama/ comédia – 117 min – 16 anos – Dinamarca – 2021 – Vitrine Filmes)
19/09 às 14h40
Sinopse: Mais uma Rodada é a história de quatro professores com problemas em suas vidas, testando a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.
Curiosidade: Oscar, 2021 – Melhor Filme Internacional, Globo de Ouro, 2021 – Indicado a Melhor Filme Estrangeiro
Direção: Thomas Vinterberg
Roteiro: Thomas Vinterberg, Tobias Lindholm
Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grovlen
Direção de Arte: Thales Junqueira
Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Osterud
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjorup, Silas Cornelius Van
INFORMAÇÕES
O Circuito de Cinema traz para a tela da Arthousebc filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.
Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 28,00 (inteira) ou R$ 14,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quarta a domingo das 17:00 às 20:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Realização: Arthousebc / Comunica