
“Estreia “De Quem é o Sutiã”, “Você não Estava Aqui”, “Inaudito”, “Parasita”, “O Farol” e “Bacurau” seguem em cartaz.
“De Quem é o Sutiã?”, de Veit Helmer é uma arca do tesouro repleta de joias preciosas.
“Você não Estava Aqui”, é o novo filme do aclamado diretor Ken Loach. O filme ganhou prêmio de melhor filme britânico e leva as telas uma história humana sobre um pai de família que busca caminhos para sustentar sua família.
“Inaudito”, de Gregório Gananian é um filme arte que lança olhar sobre o momento atual de um dos maiores guitarristas brasileiros, Lanny Gordin.
“Parasita”, de Joon-ho Bong, grande vencedor do OSCAR 2020 é o filme feito fora de Hollywood mais comentado dos últimos tempos.
“O Farol”, de Robert Eggers é o primeiro filme do diretor depois de “A Bruxa”, que constrói uma fábula sobre isolamento e loucura e conta com os atores Robert Pattinson, Willem Dafoe. Indicado ao OSCAR DE MELHOR FOTOGRAFIA.
“Bacurau”, de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, pode ser descrito como filme B de fantasia de vingança coletiva. Filme brasileiro mais comentado de 2019/2020.
De Quem é o Sutiã?, de Veit Helmer
(“The Bra” – Drama, Comédia – 90 min – 12 anos – Alemanha – 2018 – Pandora) com Paz Vega, Predrag ‘Miki’ Manojlovic e Denis Lavant
12/03 a 15/03 às 20h50
Sinopse: O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima.
Curiosidades: “Eu espero que as pessoas vejam o filme como uma arca do tesouro repleta de joias preciosas”, comenta Helmer. DE QUEM É O SUTIÃ? “é uma história de amor. Com um final inesperado”, sintetiza.
Você não Estava Aqui, de Ken Loach
(Drama – 100 min – 16 anos – Reino Unido, França e Bélgica – 2019 – Vitrine)
12/03 a 15/03 às 19h10
Sinopse: Em “Você Não Estava Aqui” acompanhamos a história de uma família inglesa que busca se virar como pode para sobreviver. Quando Ricky aceita um trabalho informal como entregador de aplicativo, o sonho da independência logo se torna um pesadelo de 14 horas de trabalho diário e muitas dívidas.
Curiosidades: com Kris Hitchen, Debby Honeywood, Rhys Stone e Katie Proctor. – De Ken Loach, mesmo diretor de “Eu, Daniel Blake”. – Indicado a Palma de Ouro 2019 – Prêmio BAFTA de Cinema 2019 Melhor Filme Britânico
Inaudito, de Gregório Gananian
(Documentário – 88 min – 14 anos – Brasil – 2017 – Embaúba)
13/03 e 15/03 às 15h10
Sinopse: Documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália, que “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Lanny nos revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento.
Parasita, de Joon-ho Bong
(Suspense – 132 min – 16 anos – Coréia do Sul – 2019 – Pandora)
13/03 e 15/03 às 16h45
Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.
Curiosidades: Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.
O Farol, de Robert Eggers
(Suspense – 109 min – 16 anos – EUA – 2019 – Vitrine)
12/03 e 14/03 às 15h00
Sinopse: Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.
Curiosidades: O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia teve sua première mundial no Festival de Cannes, e participou de eventos como o Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra “Perlak”.
Bacurau, de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles
(Drama, Fantasia – 130 min – 16 anos – 2019 – Vitrine)
12/03 e 14/03 às 16h50
Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Curiosidades: Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e de Melhor Filme da Competição Internacional Cinemasters no Festival de Munique.
INFORMAÇÕES
O Circuito de Cinema traz para a tela da Arthousebc filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.
Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 26,00 (inteira) ou R$ 13,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quarta a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Realização: Arthousebc / Comunica