
O Circuito de Cinema segue segue paralelo ao Festival Filmelier com mais de 20 lançamentos nas telas da Arthousebc.
O filme “Close” traz um retrato sincero sobre a adolescência e os resultados que o preconceito pode trazer para a vida de uma pessoa e de sua família.
O emocionante “Aftersun” aborda a relação de pai e filha em uma atmosfera nostálgica e misteriosa.
O documentário “Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, explora a trajetória artística e pessoal de Jair Rodrigues, e a construção de seu estilo único.
O documentário “Olha Pra Elas”, com histórias de mulheres que tiveram suas vidas transformadas.
“Aftersun”, de Charlotte Wells
(Drama – 102 min – 14 anos – 2022 – Reino Unido, Estados Unidos – Mubi)
11/05 e 13/05 às 16h00
Sinopse: Em um resort decadente, Sophie, de 11 anos, aproveita o raro tempo com seu pai amoroso e idealista, Calum. Vinte anos depois, as lembranças de Sophie de suas últimas férias se tornam um retrato poderoso e doloroso do relacionamento deles.
Curiosidades: Cannes Film Festival, Toronto International Film Festival e International Film Festival Rotterdam
Direção: Charlotte Wells. / Roteiro: Charlotte Wells. / Elenco: Paul Mescal, Franckie Corio, Celia Rowlson-Hall, Sally Messham, Spike Fearn, Ethan Smith, Roby Tomphson. / Produção: Adele Romanski, Lizzie Francke, Amy Jackson, Barry Jenkins, Tim Headington, Lia Buman / Direção de Fotografia: Gregory Oke. / Montagem: Blair McClendon / Música: Oliver Coates.
“Close”, de Lukas Dhont
(Drama – 104 min – 10 anos – Bélgica, Holanda – 2023 – Mubi)
10, 12 e 14/05 às 15h30
Sinopse: Com 13 anos, Léo e Rémi são inseparáveis; eles passam cada momento juntos, brincando nos campos de flores e dormindo na casa um do outro. Porém, ao começarem um novo ano letivo, as pressões do início da adolescência desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e significativas.
Curiosidades: O filme foi inscrição oficial da Bélgica para a categoria de ‘Melhor Longa-Metragem Internacional’ do 95º Oscar em 2023. No final das contas, foi indicado ao Oscar.
Lukas Dhont / Roteiro: Lukas Dhont, Angelo Tijssens / Elenco: Eden Dambrine, Gustav De Waele, Emilie Dequenne / Produção: Dirk Impens / Direção de Fotografia: Frank van den Eeden / Direção de Arte: Ruben Hermans / Montagem: Alain Dessauvage / Som: Vincent Sinceretti, Yanna Soentjens / Trilha Sonora: Valentin Hadjadj
“Jair Rodrigues – Deixa que Digam”, de Rubens Rewald (Documentário – 98 min – 10 anos – Brasil – 2020 – Elo Studios)
11 e 13 às 14h30
Sinopse: O documentário Jair Rodrigues: Deixa Que Digam se dedica a explorar à trajetória artística e pessoal de Jair Rodrigues, e a construção de seu estilo único. Desde os primeiros passos no samba, até a consagração por “Disparada”, o filme também aborda a relação do artista com a política nacional.
Curiosidade: Prêmios e Festival: O filme Jair Rodrigues – Deixa que digam tem título alusivo ao refrão de Deixa isso pra lá (Edson Menezes e Alberto Paz, 1964), música gravada pelo cantor há mais de 50 anos. Um dos maiores sucessos da discografia de Jair, a música Deixa isso pra lá foi gravada com a letra parcialmente falada – peculiaridade que levaria o cantor a propagar que gravou “o primeiro rap brasileiro”, embora, a rigor, o canto falado de Deixa isso pra lá nada tenha a ver com o ritmo e a prosódia do universo do hip hop.
Olha Para Elas, de Tatiana Sager (Documentário – 77 min – 14 anos – Brasil – 2023 – Panda)
12 e 14/05 às 14h10
Sinopse: O documentário “Olha Pra Elas” conecta o universo feminino ao encarceramento, com histórias de mulheres que tiveram suas vidas transformadas quando, por razão ou consequência, a prisão se tornou parte de suas vidas.
O Circuito de Cinema traz para a tela da Sala Cinefilia, espaço dedicado ao cinema na Arthousebc, filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.
Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingressos Antecipados:
Bilheteria: de quinta a domingo das 13:30 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Realização: Arthousebc / Comunica