TÓRRIDA PELE É GRATUITO DIAS 12, 13 e 14 DE SETEMBRO NA ARTHOUSEBC DAS 1$h ÀS 24h

FESTIVAL TÓRRIDA PELE APRESENTA AS ARTES QUENTES, EM EBULIÇÃO, COM PROGRAMAÇÃO MÚLTIPLA ENFRENTANDO O INVERNO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
TÓRRIDA PELE TEM ENTRADA GRATUITA NOS DIAS 12, 13 e 14 DE SETEMBRO NA ARTHOUSEBC DAS 14h ÀS 24h

A Arthousebc, Rua São Paulo 581-1, passou por uma longa reforma e agora retorna com exposições de arte, feira, discotecagem e muitos shows no Tórrida Pele Festival, que chega a sua terceira edição.

Durante todos os dias do festival, a partir das 14 horas e até o término da última atração da programação, é possível conferir as diversas manifestações artísticas selecionadas:

Durante todos os dias do festival é possível visitar e conhecer artistas visuais como Barb Nunes, Ateliê La Luz Fotografia, Analogic Wonderland, Daniel Aquino e outros.

Na literatura Didiê Kinsey realiza performances e declamação de poesia junto as “Projeções Analógicas”, parceria com o músico e artista Ricardo Moura. Junta-se na arte Edu Silveira, Poeta Slammer e Declamador. O Quadrinista Linilson Costa do Santos também expõe e comercializa seus trabalhos.

A cada dia do evento o público poderá curtir na pista com shows de artistas e bandas como Wanollo Venturi, Jazz Trio, Cavalos Vestidos, The Quilhas, Aquinos, As Passarinhas e Guiga!

O teatro também é parte desta edição com apresentações de Letícia Linper em momentos especiais dedicados a dramaturgia.

Confira também a programação de cinema que inclui sessões do Circuito do Cinema, aproveite com um saco de pipoca com uma cerveja, vinho ou drink de sua preferência, ou se delicie com uma pizza no Barbarella Bar e Café.

A entrada ao evento é gratuita, mas os participantes poderão contribuir espontaneamente com os artistas presentes. Aqueles que contribuírem recebem prêmios de um sorteio além de garantirem brinde do mundo da arte, como discos de vinil, dvd, cds, ingressos, objetos antigos e carteira de associado para o cinema.

PROGRAMAÇÃO

EXPOSIÇÕES 12 a 14/09:

Fotografia – Coletivo Analogic Wonderland
Arte Visual – Bárbara Delai Farias Nunes
Quadrinho – Linilson Costa dos Santos (Apenas dia 12/09)
Arte Visual – Daniel Aquino (Apenas dia 12/09)
Arte Visual – Robsom Ramalho
Vestuário – Brechó da Pof
Fotografia – Marianna Schumacher

12/09
14h00 – Abertura com Churrasco Barbarella em Chamas
14h00 – Cinema – Circuito de Cinema: “Ritas”
15h30 – Cinema – Circuito de Cinema: “Picasso – Um Rebelde Em Paris”
17h10 – Cinema – Circuito de Cinema: “Desenhos”
19h15 – Cinema – Circuito de Cinema: “Sonhar Com Leões”
20h00 – Música – Aquinos
21h30 – Música – The Quilhas: Surf Rock

13/09
14h00 – Abertura com Churrasco Barbarella em Chamas
14h00 – Cinema – Circuito de Cinema: “A Praia do Fim do Mundo”
15h30 – Cinema – Circuito de Cinema: “Picasso – Um Rebelde Em Paris”
17h00 – Música – Wanollo Venturi Jazz
17h10 – Cinema – Circuito de Cinema: “Desenhos”
19h15 – Cinema – Circuito de Cinema: “Sonhar Com Leões”
19h00 – Drama – Letícia Limper: “Se eu fosse eu”
20h00 – Música – Wanollo Venturi Vibes
21h30 – Música – Cavalos Vestidos: Indie

14/09
14h00 – Abertura com Churrasco Barbarella em Chamas
14h00 – Cinema – Circuito de Cinema: “Ritas”
15h30 – Cinema – Circuito de Cinema: “Picasso – Um Rebelde Em Paris”
17h00 – Música – Guiga: Mpb
17h10 – Cinema – Circuito de Cinema: “Desenhos”
19h15 – Cinema – Circuito de Cinema: “Sonhar Com Leões”
18h00 – Letra – Edu Silveira
19h00 – Letra – Didiê Kinsey e Ricardo Moura
20h00 – Música – As Passarinhas: Mpb

SOBRE AS ATRAÇÕES:

MÚSICA

The Quilhas é um trio de Bombinhas-SC com repertório voltado ao surf rock instrumental e modernidades e trilha sonora de filmes e novelas antigas.

Wanollo Venturi, traz para o festival um show que tem o Jazz com linguagem passando por ritmos e clássicos do rock, blues, MPB entre outros levando a estética visual como complemento da proposta sonora.

Cavalos Vestidos é uma banda de indie rock formada em Itajaí que toca principalmente rock alternativo. Seu repertório consiste em clássicos do indie rock como Arctic Monkeys, David Bowie, The Strokes, Radiohead e algumas músicas autorais. Trazem um show com bastante energia e estilo, de fãs reais das músicas que tocam, o que traz o ar e o som de quem realmente gosta do que faz.

As Passarinhas é um grupo vocal feminino que canta especialmente as compositoras do nosso Estado de Santa Catarina como Ana Paula da Silva, Giana Cervi, Iara Germer, Tatiana Cobbett e Susi Brito. Com mulheres maduras e iniciado em atividades de Cantoterapia ligadas ao espaço Um Tom Para Cantar, o grupo rapidamente começou a circular no Vale do Itajaí e acumular reconhecimentos, como a final no Prêmio Profissionais da Música 2020 – ao lado de grupos como Mawaca e Ordinarius. As Passarinhas iniciam 2025 gravando um álbum fruto de dois anos trabalhando apenas composições próprias. O grupo é idealizado e comandado por Susi Brito, uma das cantautoras mais ativas do Vale do Itajaí e professor de canto. Ha dois anos o grupo tem se dedicado a compor suas próprias canções. O show será exclusivamente autoral.

Guiga, “A cidade é grande, forte, única e triste”… O músico e compositor apresentará uma mistura de covers e músicas autorais que traduzem os sentimentos de quem vive na cidade. Com a participação de Julio Leduc no saxofone, será um show de canções baseadas em poemas de Jorge de Lima e Carlos Drummond de Andrade, além de composições de Tim Bernanders, Rubel, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Daniel Aquino é músico e artista visual. Com apresentação musical de seu pseudônimo, Aquinos, traz o som que toca no fundo da sua cabeça quando você tá deitado às 3h da manhã e começa a filosofar sobre formigas existencialistas. Misto de poesia sonora com ruído bonito, aquelas músicas que não foram feitas pra tocar em rádio de shopping.

LETRAS

Didiê Kinsey é escritor, feirante, performer e contador de histórias. Com poemas surreais fará a venda de dois de seus livros: “A sensacional corrida das tangerinas” e “Brócolis Ensanguentados”, livro de poemas. Também realizará performances poéticas e contação de história.

Edu Silveira, é poeta slammer/declamador, autor de 3 livros de poemas e um de crítica literária, com experiência em diferentes rodas de slam pelo estado, incluindo apresentações em Balneário Camboriú e Itajaí. Sua proposta para o evento é a apresentação de pequeno solo poético/performático intitulado “Cachorrada: o corpo em riscos”, contendo 3 a 4 poemas do livro de mesmo nome, atualmente em processo de impressão após serem contemplados no edital da PNAB em Joinville, cidade em que estou residente. Os poemas tratam de dois temas principais, que se entrelaçam: saúde mental e sexualidade.

QUADRINHO

Linilson Costa dos Santos, é professor pós graduado em Artes Visuais, faz encadernação artesanal e Teatro Lambe Lambe , é ilustrador de livros infantis, desenhista de histórias em quadrinhos onde possui seus próprios personagens. Publica histórias dos “Dogs in the Door “, “Tangerinas Song´s” . Participa de eventos culturais.

ARTES VISUAIS

Robsom Ramalho, é um artista que apresenta o um recorte de sua investigação em abstração. As obras não derivam de série ou de projeto anterior, mas de uma pesquisa em desenvolvimento contínuo. O método explora um diálogo fluido entre imaginação ativa e análise estrutural de cor e forma. Não há desfecho predefinido, apenas o registro objetivo de cada etapa investigativa.

Daniel Aquino é músico e artista visual. Além de apresentação musical, traz exposições de suas artes que passam uma energia meio caos-controlado, cheio de textura, colagem, tipografia brava e umas piras visuais que parecem saídas de um sonho febril de quem ficou preso num Photoshop glitchado.

FOTOGRAFIA

Bárbara Delai Farias Nunes traz suas artes e artesanatos para exposição e feira. Trabalha com fotografia digital, fotografia artesanal e experimental. Criando objetos, obras, zines e fazendo pesquisas sobre a fotografia e sua materialidades possíveis.

Ateliê La Luz, é um ateliê de fotografia digital, fotografia artesanal e experimental. Traz para o festival objetos, obras, zines e pesquisas sobre a fotografia e sua materialidades possíveis.

Marianna Schumacher é fotógrafa formada em Letras, gaúcha por nascimento e moradora de Balneário Camboriú/SC desde 2018. Exerce seu olhar entre viagens, festivais, vida pessoal e projetos que está envolvida. Acredita que a arte salva e só a educação muda o mundo. Traz uma performance de colagem de lambes. #felizsempre

O Analogic Wonderland é um grupo colaborativo de mentes criativas e curiosas que buscam se expressar através de ferramentas manuais. Seus encontros e atividades desconectadas das ferramentas virtuais e eletrônicas fazem um convite à pausa e inserção nos detalhes e subjetividades.

DRAMATURGIA

Letícia Linper, é sou atriz em formação, profundamente apaixonada pela magia e possibilidades infinitas da arte. Desenvolveu uma performance para o monólogo “Se eu fosse eu”, que vem sendo enriquecida com seus estudos em Teatro e Escrita.

VESTUÁRIO

Brechó da Pof, focado em peças alternativas e opções customizadas, ideal pra quem curte se expressar com autenticidade através da moda.

INFORMAÇÕES

Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Abertura e Encerramento: Dia 19, 20 e 21/01 das 16h às 21h
Entrada: Gratuita
Cinema e shows poderão ser cobrados a parte
Realização: Arthousebc / Comunica