Arthousebc apresenta: Cine Night Zé do Caixão

Filme inédito de Zé do Caixão é parte de uma cine Night de arrepiar

Para o lançamento do filme “A Praga” de José Mojica Marins a Arthousebc preparou uma cine Night de tirar o fôlego com os clássicos do Zé do Caixão. A Cine Night acontecerá no sábado, 22/07, a partir das 21h00, e apresentará três filmes e café da manhã para os “sobreviventes” da noite.

“A Praga” traz o que há de melhor no cinema de Mojica: cenas cruas, grotescas, violentas e sensualidade. Entre os temas abordados está, principalmente, como lidamos como o desconhecido.

COMPRE O SEU INGRESSO:
Inteira Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Meia Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

 FILMES SELECIONADOS 

 

“A Praga”, de José Mojica Marins (Ficção – 71 min – 16 anos – Brasil – 2022 – Elo Studios)

Sinopse: “A Praga”, último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins (Zé do Caixão), conta a história de Marina e Juvenal. Um casal, que durante um passeio pelo campo, para em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Irritada, ela se revela como uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma perseguição psíquica horrorizante, provocando uma ferida que se abre em seu corpo de forma descontrolada. O ferimento leva Juvenal a uma fome insaciável por carne crua e precisa ser alimentado constantemente para ser saciado. Como abertura do filme, o curta-metragem “A Última Praga de Mojica”, com direção de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, relata o processo de resgate e finalização de A Praga. Produzido originalmente em 1980, o filme não chegou a ser concluído e era dado como perdido.

Direção: José Mojica Marins / Roteiro: Rubens Francisco Luchetti, José Mojica Marins / Elenco: Felipe, Sílvia Gless, Wanda Kosmo / Produção: José Mojica Marins, Eugenio Puppo / Direção de Fotografia: Giuseppe Romero, Andre Sigwalt / Montagem: Nilcemar Leyart, Eugenio Puppo / Som: Thiago Cury

Trailer:

 

 

 

“A Meia Noite Levarei Sua Alma”, de José Mojica Marins (Terror – 84 min – 16 anos – Brasil – 1964)

Sinopse: O coveiro Zé do Caixão tem a obsessão de gerar um filho perfeito. Ao saber que sua esposa não pode engravidar, ele procura a namorada de seu amigo e a violenta. Com isso, ela pretende se suicidar para voltar do mundo dos mortos e levar a alma dele.

Direção: José Mojica Marins / Roteiro: José Mojica Marins, Magda Mei / Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo Lima / Produção: Arildo Iruam / Direção de Fotografia: Giorgio Attili / Direção de Arte: José Vedovato / Montagem: Luiz Elias / Som: Antonio Smith Gomes

Trailer:

“Encarnação do Demônio”, de José Mojica Marins (Terror – 94 min – 18 anos – Brasil – 2008)

Sinopse: Josefel Zanatas, o Zé do Caixão, viveu dez anos em um manicômio. A contragosto e temor de todos, é finalmente solto. Mais cruel do que nunca, está decidido a encontrar a mulher certa para gerar seu herdeiro ideal.

Direção: José Mojica Marins / Roteiro: Dennison Ramalho, José Mojica Marins / Elenco: José Mojica Marins, Jece Valadão, Adriano Stuart / Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov / Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer / Direção de Arte: Cássio Amarante / Montagem: Paulo Sacramento / Som: Miriam Biderman

Trailer:

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

2207

21h00 – Esquenta Cine Night
22h00 – “A Praga”
23h30 – Break 01
00h00 – ”A Meia Noite Levarei Sua Alma”
01h30 – Break 02
02h00 – “Encarnação do Demônio”
03h30 – Café da Manhã

INFORMAÇÕES

A Cine Night é uma noite inteira dedicada ao cinema que vai proporcionar muitos filmes e curtição para a galera, ou manter você coladinho com o seu crush no escurinho do cinema. O evento é noturno, começando entre 22h e 24h, e segue até as 5h, 6h da manhã do outro dia. São apresentados entre 3 e 6 filmes, com duas party breaks, sorteio, e no final o público ainda ganha um café da manhã para sair satisfeito da noite de cinema.

Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
Ingresso: R$ 50,00 (inteira) Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! ou R$ 25,00 (meia) Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! a venda também, na bilheteria do cinema
Bilheteria: De quinta a domingo das 14:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito