O Trio Manouchada é um grupo dedicado ao Jazz Manouche (vertente do jazz popularizada pelo guitarra cigano Django Reinhardt, nas décadas de 30 e 40). Fernando Caramori, Pedro Couto, ambos no Violão Manouche, e Hareton Salvanini no Baixo, trazem composições autorais que mesclam a linguagem manouche com a música brasileira e o jazz contemporâneo, o Trio realça a noite com improvisos intensos e melodias conhecidas em uma nova roupagem.

Fernando Caramori
Músico, compositor e grande curioso conheceu Mauro Albert, guitarrista e compositor, com quem estudou Guitarra, Harmonia, Improvisação, Composição e Jazz Manouche (Gypsy Jazz) por 4 anos. Juntos, em Florianópolis tocaram Jazz Manouche por diversos palcos incluindo Festivais de Jazz pelo estado de Santa Catarina, o prestigiado SESC Consolação Brasil e o SESC Piracicaba. Em 2015 gravaram o álbum “Optchá”, uma homenagem ao mestre francês Louis Plessier (in memorian), que viveu por 40 anos na família de Django Reinhardt – principal difusor do Jazz Manouche – lançado pela “Hot Club Records”, a principal gravadora de Jazz Manouche do mundo. Em Montreal, Canadá, estudou com o embaixador mundial do Jazz Manouche, Denis Chang, com quem participou de shows em um dos principais palcos de Jazz da cidade, o bar Diese Onze. Residente da casa, Fernando integrou o grupo Eclectic Django como guitarrista base. De volta ao Brasil foi um dos fundadores do grupo Jazz Manoutchê e convidado especial do grupo Manouche Manolo. Atualmente integra o Duo Manouche do Sul e o Quarteto Manouchada em Florianópolis – SC.

Pedro Couto
Virtuoso guitarrista e violonista, começou a tocar violão aos 13 anos de idade imerso na linguagem do blues e rock’n’roll, migrando para a linguagem do Jazz e Gypsy Jazz onde foca suas atividades atualmente. Conheceu Mauro Albertt – guitarrista e compositor- com quem estudou guitarra, violão, improviso, composição e teoria. Logo começaram a tocar juntos em diversos palcos de festivais de jazz e teatros. Integrou o Mauro Albertt Quarteto por dois anos como guitarrista base e atualmente é o principal guitarrista do Quarteto Manouchada (Florianópolis – SC) e premiado com uma bolsa para estudar “Jazz Composition” na Berklee College of Music (Boston, EUA).

Hareton Salvanini
Hareton nasceu em são Paulo numa família de artistas se iniciando na música aos 8 anos de idade estudando piano com seu pai o renomado Hareton Salvanini,maestro,arranjador,pianista,cantor e compositor. Autodidata, tocou com as principais bandas de metal do país, entre elas NervoChaos, banda internacionalmente conhecida com quem gravou o cd Legions of Spirits Infernal pela gravadora Die Hard. Tocou na banda Zero Vision, que pertenceu ao cast da gravadora Road Runner e gravou o cd South American Nightmare. Tocou também com o Broken Heads (banda do consagrado produtor musical Ciero do Da Tribo Estúdio) e Spiral zone. Gravou e tocou com alguns dos principais artistas da cena Hip Hop de São Paulo, entre elas: 1a+ com Kurina e Branco (ex-pavilhão 9), banda Verbo Pesado, Nill e banda Fino do Groove, Atitude Diferenciada. Estudou contra baixo acústico com o mestre Gabriel Bahlis (Tocou com Frank Sinatra e trabalhou com Hareton Salvanini pai) que atualmente toca na orquestra jazz sinfônica de São Paulo. Em Florianópolis tocou com o Jardim do Groove. Tocou jazz com o grande mestre das harmonias, guitarrista Don Camilo. Atualmente trabalha no seu estúdio El Brujo Estúdio.

**PROGRAMAÇÃO**

21h00 – ABERTURA
22h00 – TRIO MANOUCHADA

**INFORMAÇÕES**

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo, 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
INGRESSOS: R$ 15,00 antecipado (na bilheteria ou online clicando aqui) ou R$ 25,00 no dia do show