FILMES

A Mosca, de David Cronenberg
(Terror – Ficção científica – Fantasia – 96 min – 14 anos – Reino Unido, Canadá, Estados Unidos – 1986 – Fox Film do Brasil)
Sinopse: O cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, o DNA de Seth funde com o do inseto, dando início a uma perigosa mutação genética. A transformação é testemunhada pela jornalista Veronica Quaife (Geena Davis).
Curiosidade, Prêmios e Festivais: Mosca é uma refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca (1958) e originalmente, Tim Burton seria o diretor do projeto, Ganhador de Oscar como melhor maquiagem em 1987.
Direção: David Cronenberg / Roteiro: David Cronenberg, Charles Edward Pogue, George Langelaan / Elenco: Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz / Direção de Fotografia: Mark Irwin / Direção de Arte: Rolf Harvey / Montagem: Ronald Sanders / Som: Howard Shore
Trailer: https://youtu.be/RridD9utQ5Q

Crimes do Futuro, de David Cronenberg
(Ficção científica, Suspense, Terror, Drama – 107 min – 14 anos – Canadá, Grécia, França, Reino Unido – 2021 – O2 Play)
Sinopse: Em um futuro próximo, os humanos terão que aprender a conviver e se adaptar ao seu ambiente sintético. Isso faz com que a espécie tenha que ir mais além do que seu estado natural e ir para metamorfose, o que causa uma mudança em seu DNA. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado do trans-humanismo, outros tentam policiá-lo. De qualquer modo, a Síndrome da Evolução Acelerada está se espalhando rapidamente. Saul Tenser é um artista mundialmente amado que abraçou esse novo estado de ser, resultando em alterações no seu corpo, como novos orgãos. Junto com Caprice, Tenser transformou a remoção desses órgãos em um espetáculo para seus fiéis seguidores se maravilharem no teatro em tempo real. Com uma subcultura e uma sociedade obcecada pelo artista, Timlin, uma investigadora do National Organ Registry, rastreia cautelosamente seus movimentos, e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse experimento.
Curiosidades: Filme indicado no Festival de Cannes, Foi o primeiro filme de David Cronenberg em trinta e cinco anos a não ter sua irmã Denise Cronenberg servindo como figurinista. Denise faleceu no verão de 2020.
Direção: David Cronenberg / Roteiro: David Cronenberg / Elenco: Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Scott Speedman, Kristen Stewart, Welket Bungué, Don McKellar / Direção de Arte: Dimitris Katsikis / Montagem: Christopher Donaldson / Som: Howard Shore
Trailer: https://youtu.be/GMhe5So5KYA

“Mistérios e Paixões”, de David Cronenberg
(Drama, Terror – 115 min – 16 anos – Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido – 1991)
Sinopse: Nova York, 1953. Bill Lee (Peter Weller) quer ser escritor, mas ele extermina insetos para pagar suas contas. Bill está tendo problemas no trabalho, correndo o risco inclusive de perder o emprego, pois freqüentemente esgota seu estoque de inseticida. Porém, a verdade é que Joan (Judy Davis), sua esposa, está viciada no “barato” que este pó lhe causa. Quando Bill, estimulado pela mulher, experimenta esta substância ele entra em um processo interminável de “viagens”, nas quais máquinas de escrever se transformam em enormes insetos falantes.
Curiosidade, Prêmios e Festivais: O tiroteio da esposa do autor não é um incidente fictício. O romancista de origem William S. Burroughs de fato atirou acidentalmente na cabeça de sua esposa Joan em 1951 no México em um golpe de “William Tell” que deu desastrosamente errado. A lei mexicana na época significava que Burroughs cumpriu apenas treze dias de prisão por matar sua esposa.
Direção: David Cronenberg / Roteiro: David Cronenberg, William S. Burroughs / Elenco: Peter Weller, Ian Holm, Judy Davis / Direção de Fotografia: Peter Suschitzky / Direção de Arte: James McAteer / Montagem: Ronald Sanders / Som: Ornette Coleman
Trailer: https://youtu.be/-VHkDHU90nc
MÚSICA – Apicultores Clandestinos

Banda formada em 2007 que conta com 4 integrantes que se dividem entre a apicultura e a música. Perseguidos pelo Conselho Regional de Apicultura, tocam com suas roupas de apicultor e utilizam codinomes para que suas identidades não saiam da clandestinidade. São simpatizantes do faça você mesmo, fazem um som que remete ao garage/surf/punk/psicodélico e testam vários ruídos e improvisos durante as apresentações.
Ocasionalmente, dependendo da safra, distribuem pacotes de mel e cachaça de mel durante os shows.
Desde 2007, a banda vem tocando em varias cidades e estados como RS, SC, RJ, MG e SP. Tocou em vários festivais como Tshcumistock, Rural Rock, Ufscsctock, Psicodália, River Rock, Aldeia Rock (RJ), Morrostock (RS), Cena Cerrado (MG) e Picnik Festival (DF). Também teve o privilégio de dividir o palco com bandas de várias partes do Brasil e também dos Estados Unidos, Alemanha, Uruguai, Argentina e Chile. No Chile, lançaram, em 2011, um cd pela Productora Mutante, que conta com faixas do disco “Parece mas não é” (lançado em 2008) e com uma faixa gravada com os integrantes da banda chilena “La golden Acapulco” durante a passagem deles pelo Brasil no final de 2009.
Em outubro de 2012 a banda fez sua primeira turnê internacional, onde tocou em diversas cidades do Chile e em 2014 a banda lançou um disco ao vivo.
Em Junho de 2015 a banda lançou seu segundo disco de estúdio Chamado Astronauta do Campo que tem 11 musicas inéditas e foi lançado pelo selo Velvet Records de Rio do Sul. Participou também de diversas coletâneas como Tributo a nós mesmos, Weirdo Fervo e Alto Vale em Chamas.
Integrantes:
- Apicultor Mussum: Bateria
- Apicultor Borto: Guitarra
- Apicultor Marroney : Baixo
- Apicultor Maclane: Guitarra, vocal, Theremin
Redes da banda: