O Circuito de Cinema estréia um filme brasileiro surpreendente que percorreu festivais e conquistou a crítica no mundo inteiro, “No Coração Do Mundo”, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, que conta a história da realidade de jovens mineiros que lutam para sobreviver nas periferias.

Seguem em cartaz filmes como o aclamado pela crítica e público, “Cézanne e Eu”, de Danièlle Thompson, que conta a história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet) e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne). “O Caravaggio Roubado”, de Roberto Andò, um filme quebra-cabeças que desafia o espectador a descobrir o mistério da trama. “Rafiki”, de Wanuri Kahiu, que é o primeiro filme Queniano a participar da seleção oficial do Festival de Cannes. Inspirado no conto “Jambula Tree” da premiada escritora ugandense Monica Arac Nyeko, “Rafiki”, que significa “amigo” em suaíli, é a história de amizade e amor entre duas jovens mulheres que vivem no Quênia, um país que ainda criminaliza a homossexualidade. “O Mistério de Henry Pick”, de Rémi Bezançon, apresenta o grande e controverso ator Fabrice Luchini em uma narrativa intrigante sobre alguns aspectos interessantes da editoração da literatura. Finalmente “O Rei de Roma”, de Daniele Luchetti, que leva às telas um carismático trapaceiro que tem de refazer sua vida após ser pego pela polícia.

Caravaggio Roubado, de Roberto Andò (Suspense – 110 min – 14 anos – Itália, França – 2019)

12/09 às 16h00

Sinopse: Valeria (Micaela Ramazzotti) é a jovem secretária de um produtor de cinema, mora com a mãe e é escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Quando ela recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de “A História Sem Nome”, contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.

Curiosidade: Michelangelo Caravaggio foi um famoso pintor italiano da época do Barroco e do Renascimento, que retratava essencialmente passagens e figuras religiosas. Em 1609, pintou o quadro ‘Natividade com São Francisco e São Lourenço’, porém, em 1969 o quadro foi roubado do oratório de São Lourenço, na cidade siciliana de Palermo. A obra de arte até hoje nunca foi recuperada, por isso, várias versões da história surgiram desde então, e uma delas ocasionou neste ‘O Caravaggio Roubado’, filme de Roberto Andò.

Trailer:

O Mistério De Henri Pick, de Rémi Bezançon (Comédia – 100 min – 12 anos – França – 2019)

13/09 às 16h10

Sinopse: Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um fabricante de pizza bretão que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

Trailer:

 

 

O Rei de Roma, de Daniele Luchetti (Comédia – 97 min – 14 anos – Itália – 2019)

14/09 às 16h10

Sinopse: Numa Tempesta (Marco Giallini) é um focado e carismático homem de negócios que, levado por uma gigante necessidade de ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar um negócio, mesmo que isso o leve a infrigir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é pego pela polícia e condenado a um ano de prisão domicilar, mas agora fará de qualquer coisa para voltar a trabalhar normalmente.

Curiosidades: O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

Trailer:

 

Rafiki, de Wanuri Kahiu (Drama – 83 min – 14 anos – Quênia, África do Sul, Alemanha, Holanda, França, Noruega, Líbano e Reino Unido – 2018)

15/09 às 16h20

Sinopse: Criadas para serem boas esposas e mães, Kena e Ziki anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as garotas resistem e continuam sendo amigas próximas, apoiando-se mutuamente para perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, as duas serão forçadas a escolher entre felicidade e segurança.

Curiosidade: A obra faz parte da seleção oficial da Mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes 2018.

 

Trailer: 

 

 

Cézanne e Eu, de Danièlle Thompson (Drama/Biografia – 115min -14 anos – França – 2019)

12/09 à 15/09 às 18h00

Sinopse: A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet) e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne). Paul é rico. Emile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas, na busca por realizar seus sonhos, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

Curiosidade: Antes de dirigir este filme, Danièle Thompson tinha a ideia de escrever uma peça de teatro sobre a vida do artista Cézanne e seu relacionamento com Zola. Porém, um amigo da diretora, Mike Nichols, a convenceu de que um filme seria a maneira mais justa e digna de representar essa história.

Trailer:

No Coração Do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins (Drama – 120 min – 14 anos – Brasil – 2019)

12, 13 e 15/09 às 20h00

Sinopse: Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma (Grace Passô), uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly Crifer), namorada de Marcos, hesita em participar.

Trailer:

INFORMAÇÕES

O Circuito de Cinema traz para a tela da Arthousebc filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 26,00 (inteira) ou R$ 13,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quarta a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Realização: Comunica