No Circuito de Cinema dessa semana seguem em cartaz com os filmes “O Rei de Roma”, de Daniele Luchetti, “Mademoiselle Paradis”, de Barbara Albert e “Graças a Deus”, de François Ozon.

 

**Mademoiselle Paradis, de Barbara Albert (Drama, Histórico – 100 min – 14 anos – Alemanha, Áustria – 2019)**

*25/07 e 27/07 às 16h30*

Sinopse: Viena, 1777. Maria Theresia Paradis (Maria-Victoria Dragus) é uma jovem cega extremamente habilidosa no piano. Na esperança de conseguir curar sua cegueira, seus pais a levam até o dr. Mesmer (Devid Striesow), um médico que explora métodos alternativos. Após bastante dedicação, ele descobre que Maria na verdade tem gota e consegue fazer com que ela volte a enxergar. É quando a jovem precisa redescobrir o mundo, já que desde a infância apenas ouvia os sons do que estava ao redor de si.

Curiosidade: Em 2017, o filme foi selecionado para a o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Trailer:

 

 

**Graças A Deus, de François Ozon (Drama – 137 min – 14 anos – França – 2019)**

*26/07 e 28/07 às 16h05*

Sinopse: Alexandre vive em Lyon com a esposa e os filhos. Um dia, ele descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas, eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja.

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim neste ano, o filme tem como base a história real que conduziu à condenação do cardeal francês Philippe Barbarin.

Curiosidade: Selecionado para a Competição Principal do 69º Festival de Berlim.

Trailer:

 

**O Rei de Roma, de Daniele Luchetti (Comédia – 97 min – 14 anos – Itália – 2019)**

*25/07 a 28/07 às 18h20*

Sinopse: Numa Tempesta (Marco Giallini) é um focado e carismático homem de negócios que, levado por uma gigante necessidade de ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar um negócio, mesmo que isso o leve a infrigir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é pego pela polícia e condenado a um ano de prisão domicilar, mas agora fará de qualquer coisa para voltar a trabalhar normalmente.

Curiosidades: O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Trailer: 

 

 

 

 

**INFORMAÇÕES**

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 26,00 (inteira) ou R$ 13,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quarta a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Realização: Comunica