Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Circuito de Cinema

31 maio, 2018 a 3 junho, 2018

R$22

 

O Circuito de Cinema traz uma programação 100% verde amarelo nesta semana. Os três filmes em cartaz são brasileiros em celebração à cultura cinematográfica nacional.

São duas estreias nesta semana. A primeira delas é o documentário inclusivo sobre autismo infanto-juvenil Em Um Mundo Interior, dos diretores Flavio Frederico e Mariana Pamplona. O longa participou da 23ª edição do Festival Internacional de Documentários. A segunda estreia é Tropykaos, do baiano Daniel Lisboa. O longa foi vencedor da Mostra Transições de Tiradentes

Permanece também em cartaz Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho, que passou pelos festivais FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa; OUTshine Film Festival; Chicago Latino Fil Festival; e a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


 

 

Em Um Mundo Interior, de Flavio Frederico e Mariana Pamplona (Documentário – 75 minutos – Livre – 2017 – Brasil)
31 de maio a 03 de junho, às 19:30

Sinopse: O documentário busca observar o universo de crianças com transtornos do espectro do autismo, ao acompanhar em seu dia a dia crianças brasileiras de diferentes regiões e classes sociais, além de compreender e demonstrar como tais indivíduos vivenciam a realidade.

“Se candidata à eternidade no que envolve a produção artística acerca do tema.” (crítica do jornal Estado de S. Paulo)
“Desde a longa cena de abertura, percebe-se que este documentário possui duas preocupações: ser informativo, transmitindo as circunstâncias do autismo e seu impacto nos familiares, e ser delicado, com trilha sonora doce e olhar respeitoso às pessoas em tela. Os diretores Mariana Pamplona e Flávio Frederico adotam uma louvável postura humanista.” (crítica de Bruno Carmelo, do site Adoro Cinema)

 

 

 

 


 

 

Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho (Drama – 95 minutos – 12 anos – 2018 – Brasil)
31 de maio a 03 de junho, às 17:50

Sinopse: Helô (Letícia Sabatella) tem uma relação conturbada com sua mãe Ruth (Selma Egrei) além estar presa em um casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.

“Foram 11 anos de espera até que a peça teatral ‘Queri