Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Circuito de Cinema

19 abril, 2018 a 22 abril, 2018

R$22

 

O Circuito de Cinema desta semana traz para a sala da Cineramabc Arthouse O Insulto, filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano. O longa é a primeira obra libanesa a concorrer nesta categoria na premiação e conquistou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza.

Seguem em cartaz três filmes: o indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes O Dia Depois, do premiado diretor sul-coreano Hong Sang-soo; o indie Columbus; e o francês Fique Comigo, estrelado por Isabelle Huppert.

 


 

 

O Insulto, de Ziad Doueiri (Drama/Suspense – 112 minutos – 14 anos – 2017 – Líbano)
19 a 22 de abril, às 20:15

Sinopse: Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

“A atuação de Adel Karam foi um tiro, maravilhosamente disparado, encenado de forma esplendorosa, um trabalho fascinante.” (crítica do The Hollywood Reporter).
“Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados lados sem valorizar nenhum deles.” (crítica do site Indiewire).

 

 

 

 

 

 


 

 

 

O Dia Depois, de Hong Sang-soo (Drama/Romance – 92 minutos – 14 anos – 2017 – Coreia do Sul)
19 a 22 de abril, às 18:40

Sinopse: É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

“[O filme] é um retrato profundo sobre os sentimentos, suas razões e emoções quando afloram, fala também sobre a existência e maneiras de pensar sobre, não deixando de lado a forma como enxergamos as visões dos outros. […] O Dia Depois mostra mais uma vez a todos o imenso talento do cineasta sul coreano Hong Sang-soo que nos apresenta a arte de decifrar as filosofias do universo de maneira madura e ao mesmo tempo as incertezas imaturas dos relacionamentos.” (críti